PASSO 5 - DESFRUTE DE ATIVIDADE SOCIAL

 

 

Conviva com família e amigos para manter seu cérebro ativo! Melhor ainda, faça exercicio regurlamente, sozinho, mas preferencialmente em grupo! É divertido! Mnatenho-o ativo fisicamente e socialmente!

 

Somos seres sociais e geralmente preferimos a companhia de outros, ao invés de existir isoladamente. Sempre é muito mais divertido fazer as coisas com outras pessoas, compartilhar experiências, como ir ao cinema ou um concerto, decolar em uma viagem em algum lugar, descobrir um novo restaurante, ir a um museu, reviver histórias, contá-las...tudo que contribua para sentir-se ocupado/a.

 

Para ajudar a cuidar da saúde do seu cérebro, é importante conviver com pessoas cuja companhia você possa desfrutar e de compartilhar coisas que lhe interessam.

 

Engajamento social foi pensado para proporcionar benefícios para  saúde,  fatores relacionados ao cognitivo funcionamento, tais como depressão e condição vascular. É mentalmente estimulante e pode contribuir para a construção de reserva cerebral que esteja ativo de forma a contribuir para um menor risco de demência.

 

A pesquisa sugere que atividades sociais que envolvam a atividade mental e atividade física, como dança, atividade desportiva, atividades ao ao livre por exemplo, fornecem ainda maior benefício para a saúde do cérebro e reduz o risco de demência.