PASSO 3 - MENTALMENTE DESAFIE SEU CÉREBRO

 

Que tal jogos de treinamento do cérebro?

 

Há uma série de jogos de treinamento cerebral disponível no mercado. Alguns destes foram mostrados para conduzir a algumas melhorias nas funções cerebrais que foram concebidos para treinar. No entanto, eles não ainda foram mostrados para reduzir o risco de demência.

 

Manter seu cérebro ativo é importante para mantê-lo funcionando bem.

 

Os cientistas descobriram que o desafiar o cérebro com novas actividades ajuda a construir novas células cerebrais e reforçar as conexões entre eles. Isso ajuda a dar o cérebro mais 'reserva' ou 'backup' para que ele possa lidar melhor e continuar a trabalhar corretamente se quaisquer células do cérebro são danificadas ou morrem.

 

Exercício mental pode também proteger contra a acumulação de danificar as proteínas no cérebro de pessoas com doença de Alzheimer.

 

Medida que envelhecemos, tendemos a preferir fazer as coisas que sempre fizemos, tarefas que estamos familiarizados com.. - e isso é compreensível - mas os benefícios do cérebro por ter que enfrentar algo não sabe.

 

Pode ser aprender uma nova língua, ocupando um esporte novo, fazendo um curso de algo que você sempre quis fazer - nada mesmo, enquanto ele está aprendendo alguma coisa nova.Desafie-se muitas vezes e continuar a aprender coisas novas ao longo da vida.

 

Níveis mais elevados de atividade mental ao longo da vida estão consistentemente associados com melhor função do cérebro e redução do risco de declínio cognitivo e demência.

 

Importante para as pessoas mais velhas ou aposentadas, aumento da atividade mental complexo mais tarde na vida é associado com um menor risco de demência, que é uma boa notícia para aqueles que são capazes de trabalhar para além da idade da reforma.