O QUE MAIS VOCÊ PODE FAZER PARA EVITAR A DEMÊNCIA?

 

 

Sempre protege a cabeça. Não importa qual sua idade, a cabeça precisa ser protegida como pesquisa indica que o traumatismo craniano grave pode aumentar o risco de demência.

 

Evitar ferimento da cabeça

 

Um ferimento grave na cabeça, com perda de consciência, está associado com um risco maior de desenvolver demência. Isto não significa que você obterá a demência se sofreu uma grave lesão na cabeça, mas o risco é maior, em média, do que alguém que não sofreu um.

 

É essencial usar sempre protecção adequada da cabeça ao fazer certas actividades como montar uma bicicleta ou motocicleta, patins e jogar alguns esportes como futebol, futebol e boxe. E lembre-se de jogar pelo seguro ao usar escadas e evitar quedas.

Gerenciar a depressão

A depressão pode também ser associado com um risco maior de desenvolver demência. Evidências emergentes sobre os efeitos físicos que depressão pode ter sobre o cérebro.

 

É claramente vital para identificar e tratar a depressão.Prevenção de novos episódios de depressão pode ser útel para a saúde do cérebro. Tratamento eficaz está disponível, então você deve nunca hesite em consultar um profissional de saúde para o Conselho.

.