PASSO 4 - SIGA UMA DIETA SAUDÁVEL

 

 

Se você bebe álcool, mantê-lo a não mais que dois drinques padrão em qualquer dia.

 

Seu cérebro precisa de uma gama de nutrientes para funcionar corretamente. Evidências sugerem que uma dieta saudável e equilibrada pode ajudar a manter a saúde do cérebro e funcionalidade, mas mais pesquisa é necessária para entender se há alimentos específicos que podem ser capazes de reduzir o risco de demência.

 

Vários estudos têm encontrado que uma alta ingestão de gorduras saturadas, tais como aqueles encontrados em carnes, fritou alimentos e comida take-away e gorduras trans, freqüentemente encontraram em tortas, bolos, bolos, biscoitos e bolos estão associados com aumento do risco de demência.Então o que você come pode afetar o cérebro.

 

Um plano de alimentação que inclui uma maior ingestão de poliinsaturadas e monoinsaturadas ou 'gorduras boas', tais como aqueles encontrados nos peixes e azeite de oliva, é associado com um risco reduzido de demência. Alimentos que são ricos em antioxidantes tais como tomates, pinto e feijão, nozes pecã, amoras, mirtilos e laranjas também parecem ser bons para a saúde do cérebro.

 

Os ácidos graxos ômega 3, como as contidas em peixes oleosos e nozes, pode reduzir a inflamação no cérebro e promovem o crescimento de novas células cerebrais. Alguns estudos têm demonstrado uma associação entre o consumo de peixe maior e menor risco de demência.

 

Siga o Nacionais orientações dietéticas(o link é externo) comendo uma variedade de alimentos, incluindo verduras, frutas, peixe, grãos, nozes, leguminosas (feijões, ervilhas e lentilhas) e carne magra.Reduza os alimentos ricos em gorduras saturadas, incluindo o total de gordo produtos lácteos, alimentos fritos e sobremesas.

 

E o álcool?

 

Ao longo do tempo, beber grandes quantidades de álcool pode aumentar o risco de desenvolver demência. Na verdade, há um tipo de demência que pode se desenvolver em qualquer pessoa que bebe regularmente quantidades excessivas de álcool ao longo de vários anos.

 

Luz para moderar o consumo de álcool pode ser associado com um risco reduzido de demência. Os benefícios do consumo moderado incluem reduzir a inflamação, aumentando o colesterol bom e aumentar o fluxo de sangue do cérebro, os quais têm efeitos positivos sobre a saúde do cérebro.

 

Consulte o Australian diretrizes para reduzir riscos para a saúde, consumo de álcool.(o link é externo)