CUIDE DO SEU CEREBRO  -  É um programa contendo 5 medidas de redução de risco de demência, baseado na estimulação cognitiva e na saúde preventiva como medidas podem beneficiar a saúde do cérebro.

 

Desenvolvido pelo Austrália Alzheimer o programa baseado em evidências  e trabalhos de pesquisa, publicados, mostra como cuidar da saúde do seu cerebro.

 

Um cérebro saudável é particularmente importante, quando se chega a meia idade, que é quando as mudanças começam a ocorrer no cérebro.

 

Para ter um cérebro saudável você precisa cuidar de seu cérebro, seu corpo e seu coração - quanto mais cedo melhor.

 

A investigação científica sugere que ter uma vida cerebral saudável  pode reduzir o risco de vir mais tarde a desenvolver demência .

 

No entanto não existem garantias, e a demência ainda não pode ser evitada ou curada mas há provas  que mostram que as pessoas podem reduzir o risco de demência e de outras doenças crônicas como diabetes, doenças cardíacas e câncer, através da adopção de estilos de vida saudáveis.

 

Pense em seu cérebro como sendo num pedestal e que seu papel é proteger o bem mais precioso, certificando-se de está bem nutrido com escolhas de boa nutrição ao apreciar os benefícios da atividade física e desafios mentais.

 

E nunca é tarde demais para mudar para um estilo de vida mais saudável. Você não precisa de começar a fazer novos e caros  programas de treinamento do cérebro  - embora eles podem ser úteis - muito do que você precisa fazer para gozar de saúde de bom cérebro são coisas simples que você pode facilmente fazer em sua vida cotidiana para reduzir o risco de demência.

 

Primeiro passo - Cuide do seu coração

 

Segundo passo - Seja fisicamente ativo

 

Terceiro passo - Desafie mentalmente o seu cérebro

 

Quarto passo - Siga uma dieta saudável

 

Quinto passo - Disfrute de atividade social

 

O que pode fazer mais para evitar a demência

 

Combatendo a demência

Associa-te a nós

faz um donativo


LIGA PARA TELEF: 963058024

Apoia esta Causa