VOLUNTARIADO

               Se
 
Se vês cada homem, cada mulher, como um irmão, e não medes o valor da vida pela idade, raça, estatuto, ou religião – tratas todos por igual.


Se consegues tocar na miséria humana sem voltar a cara, e mais ainda, se te deixas tocar pela miséria humana, e não voltas a cara aos que de ti necessitam.

Se consegues distinguir entre dar e dar-se, entre sentir pena e amar e te entregas a uma causa com amor

Se acima do bem-estar do teu próximo só colocas a tua a consciência e a ética da tua conduta . Todos os outros valores são relativos.

Se consegues manter a tua ideologia, a tua crença, a tua fé, e ainda assim respeitar esses valores, diferentes, no teu utente. Não tentas impor-lhe os teus valores


Se amas o Voluntariado, não pelo que ele te dá a ti, mas pelo que te permite dar aos outros e usas o teu tempo as tuas capacidades, a tua carreira e a tua experiência como um dom que recebeste para partilhar.

 

Se, em ti manda mais quem sofre do que quem pode, e pode tanto quem pede, como quem manda. Razão e coração não mandam um mais do que o outro.

 

Deus te abençoe pelo que és:


Poderás nunca ser rico nem poderoso. Poderás não ser famoso nem temido

 

Talvez nunca venhas a ter o teu nome numa rua, ou num jornal ou a ser conhecido fora da tua terra.


Mas serás feliz na felicidade dos outros.

Porque....

Quem é como tu

Sofre com a dor que não é sua, mas basta-lhe um olhar de gratidão para valer por um dia inteiro de trabalho.

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube

Associação de Apoio Vluntário ao Idoso Só                                                                            2015

Dá a mão a esta causa ... Visita hoje um idoso